Últimas Notícias

Presidente da Federação Jamaicana de Atletismo se diz surpreso com decisão do COI

O presidente da Federação Jamaicana de Atletismo,Warren Blake, se disse surpreso com a decisão do Comitê Olímpico Internacional (COI) de tirar do país a medalha de ouro conquistada em Pequim-2008 devido ao doping de Nesta Carter.

Blake ainda afirmou que não acredita que esse caso irá abalar a credibilidade do país no esporte. "Isso é algo que aconteceu em 2008, não irá nos causar problemas sobre a reputação da Jamaica no futuro".

O advogado de Carter afirmou à agência de notícias Reuters que irá recorrer da decisão de desclassificação junto ao Tribunal Arbitral do Esporte (TAS).

Quem também anunciou que analisa apresentar recurso é o presidente da Associação Olímpica Jamaicana, Mike Fennell. "Temos que decidir qual é o melhor caminho. A equipe foi afetada, temos que garantir que os atletas sejam protegidos".

A investida jamaicana contra a perda do ouro porém não deve ser fácil. O COI tem regras explícitas que dizem que toda a equipe é desclassificada se algum membro que a compõe falhar nos testes antidoping.

Quem pode ficar com o ouro da prova é Trinidad e Tobago, mas ainda não foi feito nenhum anúncio oficial sobre isso. Em ocasiões anteriores, como nos 100m feminino de Sidney-2000 após a desclassificação da medalhista de ouro, Marion Jones (EUA), em 2007 a medalhista de prata, Ekaterini Thanou (GRE), não herdou a medalha.

Foto: Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar