Últimas Notícias

Mundial de Luge 2017 - Dia 1

O primeiro dia do Mundial de Luge, que está sendo realizado na cidade austríaca de Innsbruck, teve três finais realizadas, todas no Sprint, com festa garantida para os anfitriões.

Nascido em Innsbruck, Wolfgang Kindl levou a torcida local ao delírio com o título na prova do Sprint. Kindl marcou o tempo de 32.467 e ficou à frente do campeão da Copa do Mundo dessa temporada nas disputas do Sprint, Roman Repilov (RUS), que marcou 32.479. O bronze foi de Dominik Fishnaller (ITA), que obteve o tempo de 32.590. Após a prova, Kindl disse que sabia que poderia vencer e que espera conseguir outro bom resultado no domingo.

Nas duplas, ao alemães Tobias Wendl e Tobias Arlt dominaram a prova e conquistaram o bicampeonato no Sprint com o tempo de 29.843. A prata ficou com os austríacos Peter Penz e Georg Fischler, que marcaram 29.949, superando por pouco os campeões dessa categoria na Copa do Mundo, os alemães Toni Eggert e Sascha Benecken, que fizeram 29.956. Um detalhe dessa disputa é que Fischer quase não pode disputar o Mundial devido a uma miocardite.

Já na prova feminina do Sprint, Erin Hamlin (EUA) ficou com o título em uma disputa acirradíssima. Com o tempo de 30.074, superou Martina Kocher (SUI) por apenas nove milésimos de segundo. A suíça fez a marca de 30.083, ficando à frente de Tatjana Hüfner (ALE) pela diferença mínima, um milésimo, uma vez que Hüfner estabeleceu a marca de 30.084. "Isso é incrível! Eu realmente não esperava", afirmou Hamlin após a prova.

Foto: Divulgação/FIL

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar