Últimas Notícias

Federação Internacional de Esqui rejeita apelação de russos

A Federação Internacional de Esqui (FIS) rejeitou as apelações dos russos Yevgeny Belov e Aleksandr Legkov, que recorriam das suspensões provisórias impostas contra eles após o "Relatório McLaren" ter apontado que eles possivelmente competiram sob efeito de doping.

"O Painel de Dopagem da FIS, depois de ter ouvido Evgeniy Belov, Alexander Legkov e a FIS, decidiu hoje por maioria não reverter sua decisão inicial, mas sim manter as suspensões provisórias de Evgeniy Belov e Alexander Legkov até novo aviso", divulgou a entidade em comunicado.

O advogado dos atletas afirma que as provas apresentadas contra os russos são inconsistentes. Há a possibilidade de ambos os esquiadores recorrerem ao Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), mas até nova decisão eles estão proibidos de participar de qualquer competição.

Outros quatro esquiadores russos também estão suspenso e apresentaram recurso, mas ainda não foram julgados. São eles Julia Ivanova, Evgenia Shapovalova, Alexey Petukhov e Maxim Vylegzhanin. O último pode inclusive ter uma pena mais severa, pois continuou competindo mesmo suspenso.

Foto: Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar