Últimas Notícias

Australian Open de Tênis 2017 - Dia 13

Vinte e três. Serena Williams (EUA) chegou a vinte e três títulos de Grand Slam, superou a alemã Steffi Graf como a jogadora com mais títulos de Grand Slam na Era Aberta e de quebra reassumiu a liderança do ranking.

A final feminina foi cercada por muita expectativa, afinal fazia muito tempo que as irmãs Williams não se enfrentavam em uma final de Grand Slam. O jogo começou nervoso, com quebras para os dois lados, mas ao decorrer do set a predominância de Serena se fez evidente. Quando voltou a quebrar o saque da irmã, Venus não conseguiu reagir e em quarenta e um minutos o primeiro set se definiu. Quarenta e um minutos foi também o tempo de jogo do segundo set, que seguiu roteiro semelhante. A expectativa por uma grande final não foi totalmente atendida. Mais um título para Serena, que a cada ano vai superando recordes e reforçando seu nome na história do esporte.

Nas duplas masculinas Henri Kontinen (FIN) e John Peers (AUS) conquistaram o título ao derrotarem os irmãos americanos Bob e Mike Bryan. Foi o primeiro título de Grand Slam da dupla, que no final do ano passado venceu o ATP Finals.

Campeões definidos também nos torneios simples juvenis. Zsombor Piros (HUN) derrotou Yishai Oliel (ISR) de virada na final de meninos enquanto Marta Kostyuk (UCR) surpreendeu Rebeka Masarova (SUI) na final de meninas.

Entre os atletas que competem em cadeiras de rodas, Gustavo Fernández (ARG) ficou com o título masculino ao derrotar Nicolas Peifer (FRA) com direito a um pneu no último set. Yui Kamiki (JAP) sagrou-se a campeã feminina ao vencer Jiske Griffioen (HOL) e no torneio para tetraplégicos Dylan Alcott (AUS) derrotou Andrew Lapthorne (GBR).

Confira os resultados do penúltimo dia do Australian Open:

Chave feminina:
#13 Venus Williams (EUA) 0x2 (EUA) Serena Williams #2 (4/6 e 4/6) 

Duplas masculinas:
#4 (FIN) Kontinen/Peers (AUS) 2x0 (EUA) Bryan/Bryan (EUA) #3 (7/5 e 7/5)

Simples de meninos:
#4 Yishai Oliel (ISR) 1x2 (HUN) Zsombor Piros #15 (6/4, 4/6 e 3/6)

Simples de meninas:
#1 Rebeka Masarova (SUI) 1x2 (UCR) Marta Kostyuk #11 (5/7, 6/1 e 4/6)

Simples masculino em cadeira de rodas:
Nicolas Peifer (FRA) 1x2 (ARG) Gustavo Fernández (6/3, 2/6 e 0/6)

Simples feminino em cadeira de rodas:
#1 Jiske Griffioen (HOL) 1x2 (JAP) Yui Kamiji #2 (7/6 (2), 3/6 e 3/6)

Simples para atletas tetraplégicos:
#1 Dylan Alcott (AUS) 2x0 (GBR) Andrew Lapthorne (6/2 e 6/2)

Foto: Ben Solomon/Tennis Australia

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar