Últimas Notícias

Alemanha assume a liderança da competição por equipes da Copa do Mundo de Luge

A etapa da Copa do Mundo de Luge realizada em Sigulda, Letônia, levou a equipe alemã à liderança da competição do revezamento por equipes. Os campeões nas disputas do Sprint foram conhecidos.

Mesmo com a vitória russa no revezamento por equipes, a Alemanha assumiu a liderança com a segunda colocação porque os Estados Unidos, que até então lideravam a competição, chegaram apenas na quarta colocação, atrás ainda da Letônia, que completou o pódio.

Na disputa individual masculina o russo Semen Pavlichenko venceu a segunda etapa consecutiva e se aproximou de seu compatriota, Roman Repilov, na classificação geral, só não tendo diminuído ainda mais a diferença porque Repilov foi o segundo nessa etapa, que teve o austríaco Wolfgang Kindl na terceira colocação.  Já na disputa do Sprint, Repilov conquistou o título, superando o campeão da temporada passada, Felix Loch (ALE), que acabou com a prata. Chris Mazdzer (EUA) ficou com o bronze no evento.

Entre as mulheres, Natalie Geisenberger venceu mais uma etapa para ampliar ainda mais sua vantagem na liderança da Copa do Mundo. Tatjana Hüfner, que mantém sua perseguição à líder, foi a segunda e Tatiana Ivanova (RUS), a terceira. Geisenberger também teve mais motivos para comemorar: ela levou o título na disputa do Sprint, batendo Erin Hamlin (EUA) e Hüfner. A campeã do Sprint na temporada passada, Dajana Eitberger, não disputou a competição nesse ano.

Nas duplas, Toni Eggert e Sascha Benecken (ALE) se aproximaram ainda mais do título com uma nova vitória, dessa vez sobre a dupla letã formada por Oskars Gudramovičs e Pēteris Kalniņš, que por sua vez ficaram à frente dos italianos Ludwig Rieder e Patrick Rastner. Eggert e Benecken ainda desbancaram Tobias Wendl e Tobias Arlt (ALE) no Sprint e levaram o título na disputa, que teve  Matt Mortesen e Jayson Terdiman (EUA) como medalhistas de bronze.

A próxima etapa da Copa do Mundo de Luge ocorre apenas nos dias 4 e 5 de fevereiro, em Oberhof, Alemanha.

Foto: Divulgação/FIL

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar