A nova composição do Parlamento do Kuwait, eleita no último mês, votou, com maioria de dois terços, a mudança de leis do país, dando um passo fundamental para que a nação asiática seja readmitida em competições esportivas internacionais.
Inúmeras organizações esportivas, como a Federação Internacional de Futebol (FIFA) e o Comitê Olímpico Internacional (COI), suspenderam o Kuwait de seus eventos devido a uma interferência do Governo nas federações locais, o que é proibido.
O Kuwait agora corre contra o tempo para restabelecer as relações de suas entidades esportivas com as organizações mundiais para que o país volte a competir o quanto antes.
"Os atletas do Kuwait tem conseguido bons resultados em competições internacionais e esperamos que eles voltem a competir o mais rápido possível", disse o diretor do Conselho Olímpico do Kuwait, Husain Al-Musallan.
Foto: Getty Images
0 Comentários