Últimas Notícias

Suécia e Rússia conquistam o Campeonato Europeu de Curling

A Suécia e a Rússia conquistaram no sábado (26) respectivamente os títulos masculino e feminino do Campeonato Europeu de Curling, realizados em Braehead (GBR).

Ambos os torneios tinham o mesmo formato: 10 seleções jogando todas contra todas. Os quatro primeiros avançaram para a semifinal e final. As duas últimas foram rebaixadas para o Grupo B enquanto as oito primeiras classificaram-se para o Mundial.

No masculino, a final foi marcada pelo duelo de titãs entre a Suécia de Niklas Edin e a Noruega de Thomas Ulsrud, tendo os suecos, que perderam apenas um jogo em onze partidas, levado a melhor por 6-5 no end extra.

Foi o nono título sueco e o quarto nos último cinco anos.

O bronze foi para a Suíça que bateu a Rússia por 8-6.

Além de suecos e noruegueses, Suíça, Rússia, Alemanha, Escócia e Itália garantiram vaga no Mundial de 2017, no Canadá. Finlândia e Dinamarca foram rebaixadas, e serão substituídas no Europeu do ano que vem por Holanda e Eslováquia. Os holandeses vão desafiar a Áustria pela última vaga.


Já a competição feminina teve a vitória surpreendente da Rússia. As russas, comandadas por Victoria Moiseeva - que substituiu Anna Sidorova - avançaram em quarto lugar na fase de grupos e eliminaram a então invicta Escócia de Eve Muirhead na semifinal e bateram a Suécia na disputa do ouro por 6-4.

Foi o quarto título da Rússia, o segundo em sequência.

No jogo que valeu a medalha de bronze, a Escócia derrotou a República Tcheca por 6-2.

Além dessas quatro seleções, Dinamarca, Suíça, e Alemanha garantiram vaga no Mundial do próximo ano, em Pequim (CHN). Noruega e Finlândia foram rebaixadas para o Grupo B e serão substituídas por Hungria e Turquia. As hungaras irão desafiar a Itália pela última vaga do continente no Mundial.

A próxima edição do Europeu será em St.Gallen (SUI), em 2017.

Fotos: WCF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar