Últimas Notícias

Sem dinheiro, CBDA vai levar apenas oito atletas para a Natação do Mundial de Esportes Aquáticos em 2017

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) anunciou que levará apenas oito nadadores para as disputas da Natação no Mundial de Esportes Aquáticos de 2017.

No comunicado publicado na segunda-feira (21), a entidade alega como causa a indefinição do orçamento de 2017, visto a não renovação do patrocínio dos Correios, principal patrocinador da entidade, além da redução dos valores do mesmo.

Alem da crise financeira, a CBDA passa por uma grave crise política. Recentemente o presidente Coaracy Nunes foi retirado do cargo por uma liminar solicitada pelo Ministério Público Federal de São Paulo, que alegaram ter identificado diversas fraudes nos procedimentos do convênio firmado entre a entidade e o Ministério dos Esportes, em 2014, para promover a aquisição de equipamentos específicos para as modalidades olímpicas de maratonas aquáticas, nado sincronizado e polo aquático, visando à preparação dos atletas para os Jogos do Rio 2016, como vínculo entre as empresas participantes, empresas de “fachada” e não localização de evidências de que os produtos foram efetivamente recebidos pela confederação. , que foi derrubada, permitindo a recondução do dirigente,

Abaixo segue a integra do comunicado:

Rio de Janeiro, 21 de novembro de 2016.
Bol. 244/2016
RN

Ilmo.Sr.
Presidente de Federação

Prezado Presidente:
A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos - CBDA, em reunião realizada no dia 21 de novembro de 2016, ouvida a Diretoria Técnica vem divulgar os Critérios de Convocação para o 17th FINA WORLD CHAMPIONSHIPS, a ser realizado em Budapeste/HUN de 23 a 30 de julho de 2017, considerando:
1)  A indefinição até o momento do orçamento para 2017, visto que nosso principal Patrocinador acenou com uma drástica contenção e, até o momento, não foi renovado o Contrato de Patrocínio;
2)  Que as próximas competições já estão definidas com a FINA;
3)  Que a comunidade deve ser cientificada dos critérios de convocação para os eventos internacionais, com a devida antecedência;
Esta Confederação define:
A)  Serão considerados para efeito de convocação os tempos obtidos pelos nadadores em provas individuais (eliminatórias, semifinais e finais) ou em abertura de revezamentos, desde que o atleta não participe da respectiva prova individual, exclusivamente nas seguintes competições:
·  XXV Campeonato Brasileiro Sênior – Troféu Daltely Guimarães e XI Torneio Open – Palhoça/SC – 23 a 26 de novembro de 2016
·  LVII Campeonato Brasileiro de Natação – Troféu Maria Lenk – 24 a 29 de abril de 2017 – Rio de Janeiro/RJ
B)  Serão selecionados os 08 (oito) melhores índices técnicos independente de gênero, nas provas olímpicas constantes no programa de provas do evento.
C)  Para compor a Comissão Técnica serão convocados 03 (três) técnicos após a confirmação dos nadadores selecionados.
O documento original deste documento encontra-se devidamente assinado pelo Coordenador de Natação e encontra-se arquivado na CBDA.
Face à importância do presente Boletim, solicitamos de V.Sa., as providências no sentido de divulgá-los aos Clubes filiados urgentemente.
Atenciosamente,
COARACY NUNES FILHO
PRESIDENTE



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar