Últimas Notícias

Policia diz que comunicação ruim durante ouro de Usain Bolt no Rio disparou confusão em Aeroporto de Nova Iorque

A policia norte-americana chegou a conclusão que comunicação ruim entre a policia e os seguranças do Aeroporto JFK levou a confusão ocorrida em 14 de agosto durante o ouro de Usain Bolt (JAM) nos 100m dos Jogos Olímpicos de 2016.

A confusão teve inicio após a vibração do público em uma praça de alimentação de um dos terminais do Aeroporto, localizado de Nova Iorque (USA). Os passageiros correram para as saídas, pânico que se espalhou para os outros terminais.

Foram espalhados boatos na rede social de que um atirador estava no Aeroporto e os policiais puxaram as armas.

Ns segunda-feira (21), o secretário de segurança Jeh Johnson enviou uma carta ao Governador de Nova Iorque, foi publicada dizendo que tanto os seguranças do aeroporto quanto a necessidade da aplicação da lei levaram a histeria coletiva no local pelos relatos errados sobre um atirador ao invés de uma tentativa de acalmar os presentes.

No fim, o secretário chegou a conclusão de que o aeroporto não tinha um método eficiente de fazer os passageiros saberem que a ameaça era real.

Além dos 100m, Bolt foi tricampeão olímpico nos 200m e 4x100m no Rio de Janeiro.

Foto: Getty Images


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar