Últimas Notícias

Escolhido o nome da mascote dos Jogos Parapan-Americanos de Jovens 2017

O público escolheu e o nome da mascote dos Jogos Parapan-Americanos de Jovens São Paulo 2017 será Mona. A enquete, que ficou uma semana no ar na página do Facebook do Comitê Paralímpico Brasileiro, contou com 7633 votos. Deste total, Mona recebeu 3053. As outras opções eram Sampa (2.291) e Mina (2.289).

A mascote da competição é uma macaca bugio, animal típico da Mata Atlântica, conhecido por seus "gritos". Vale lembrar que o Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, sede do evento, está localizado ao lado do Parque do Estado, uma das principais áreas de preservação da floresta na capital paulista e que conta com representantes da espécie.

Cerca de mil atletas, com idade entre 13 e 21 anos, de mais de 20 países, participarão do Parapan de Jovens São Paulo 2017. A programação da competição contará com 12 modalidades: atletismo, bocha, futebol de 5, futebol de 7, goalball, judô, halterofilismo, vôlei sentado, natação, tênis de mesa, basquete em cadeira de rodas e tênis em cadeira de rodas.

Buenos Aires, Argentina, foi a sede da última edição dos Jogos, em outubro de 2013. Na ocasião, o evento atraiu cerca de 600 atletas, de 16 países, para competir em dez modalidades. O Brasil liderou o quadro de medalhas do Parapan-2013 com 209 pódios, sendo 102 de ouro. A primeira edição do Parapan de Jovens aconteceu em 2005, em Barquisimeto, Venezuela, e contou com atletas de dez países. Em 2009, 14 nações estiveram presentes em Bogotá, Colômbia. 


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar