Últimas Notícias

COI propõe reintrodução da regra de Osaka no código da WADA

O Comitê Olímpico Internacional (COI) propôs nesta segunda-feira que a controversa Regra Osaka seja reintroduzida no código da Agência Mundial Antidoping (WADA). De acordo com a regra, atletas pegos em exames antidoping que forem punidos com suspensões mais severas que seis meses sejam excluídos da edição seguinte dos Jogos Olímpicos. Ou seja, se essa norma for aprovada, um esportista que receber uma pena como essa no atual ciclo olímpico estará automaticamente fora de Tóquio 2020.

"O COI quer propôs esse novo adendo ao código acerca da elegibilidade de atletas que vão competir nos Jogos Olímpicos" Afirmou em um encontro da Mesa da WADA o francês Tony Estanguet, vice-presidente da comissão de atletas da entidade máxima do desporto internacional, que foi tricampeão olímpico na canoagem slalom.

A regra foi incluída no código da WADA em 2012, mas acabou tirada no mesmo ano por questões legais. Agora, existe a chance de ser instaurada novamente.


Com informações de globesporte.com
foto: Pedro Carrilho/folhapress

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar