Últimas Notícias

Anéis olímpicos e agitos paralímpicos são instalados ao lado do Engenhão

Para quem sente saudades dos anéis olímpicos e dos agitos paralímpico que ficavam em Copacabana, eles agora tem um novo lar. Os dois símbolos dos Jogos olímpicos e Paralímpicos da Rio 2016 foram instalados no bairro do Engenho de dentro, na praça do trem, ao lado do Estádio Nilton Santos, o Engenhão.

"Os símbolos dos Jogos Rio 2016 se tornaram atrações turísticas, servindo de pano de fundo para milhares de selfies de cariocas e turistas. As esculturas foram transferidas para a Praça do Trem, que já é em si um dos grandes legados dos Jogos." disse Joaquim Monteiro, presidente da Empresa Olímpica Municipal.

A área da Praça do Trem é tombada pelo Patrimônio Histórico e abriga o Museu Cidade Olímpica e a Nave do Conhecimento - as instalações podem ser visitadas de terça a sábado, das 9h às 21h, e no domingo, entre 9h30 e 16h30. Com o novo endereço, as esculturas dos aros e dos agitos mantém o papel de engajar os cariocas e os turistas com o Movimento Olímpico e o Paralímpico.


Foto: Ricardo Cassiano/ Prefeitura do Rio de Janeiro

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar