Yane Marques fatura dois bronzes no mundial militar de Pentatlo moderno - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Yane Marques fatura dois bronzes no mundial militar de Pentatlo moderno

Compartilhe
Após os Jogos Olímpicos Rio 2016, a pentatleta Yane Marques voltou a competir e conquistou duas medalhas de bronze no mundial militar de Pentatlo moderno que está sendo disputado em Warendorf (GER). Yane foi bronze no individual e por equipes nessa sexta-feira (23).

Na prova individual, que reuniu 34 competidoras de 13 países na Escola das Forças Armadas Alemã, Yane teve a mesma pontuação que a medalhista de prata, a russa Svetlana Lebedeva (1.289). No desempate, a Lebedeva levou a melhor. O ouro foi para outra russa, a Ekaterina Khuraskina, que somou 1.301 pontos. As outras brasileiras na disputa, Larissa Lellys foi a 14ª com 1.210 e Priscila Oliveira a 23ª (946).

Na prova por equipes, Larissa, Priscila e Yane somaram 3.445 para ficarem com o bronze. O ouro foi para as russas Ekaterina Khuraskina, Svetlana Lebedeva e Anna Savchenko (3.760) e a prata para as lituanas Gintare Venckauskaite, Lina Batuleviciute e Vilma Juchneviciute (3.599).

A disputa feminina do Mundial Militar da Alemanha também contou com duas medalhistas dos Jogos Olímpicos Rio 2016: a francesa Elodie Clouvel (prata), que ficou em 10º nesta sexta, e a polonesa Oktawia Nowacka (bronze), última colocada por ter pontuado apenas na esgrima.

Nesta sexta também foi disputada a qualificação para a final masculina e dois brasileiros avançaram: Felipe Nascimento, 23, que foi o 11º na qualificação com 1.079 pontos; e William Muinhos, 23, 25º (1.072). O Brasil também esteve representado por Luis Magno, que não avançou ao ficar em 39º (1.034). A final masculina será disputada neste sábado (24).



foto: divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário