Últimas Notícias

Primeiro campeão olímpico da Jordânia é recebido com festa no país natal


O lutador Ahmad Abughaush (JOR), que se sagrou campeão olímpico de taekwondo na categoria até 68kg nos Jogos de 2016, foi recebido na terça-feira (23) em Amã (JOR) como herói nacional, depois de ter conquistado a primeira medalha olímpica para o país.

Desde a sua primeira participação em Jogos Olímpicos, em 1980, a Jordânia jamais havia conseguido sequer um lugar no pódio. Agora, o primeiro pódio da história da Jordânia foi logo o lugar mais alto e ocupado por Abughaush, de apenas 20 anos.


Rei Abdullah II fretou um avião especial para trazer o campeão e os outros atletas da Jordânia que participaram nos Jogos no Rio. Dezenas de pessoas esperaram euforicas o novo herói jordaniano no aeroporto, acenando com bandeiras da Jordânia.

Pela capital foram espalhados cartazes com a foto do atleta com os dizeres: "a nossa juventude é a nossa riqueza".

Com informações de: Diário Record
Foto: Reuters


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar