Últimas Notícias

Jordi Ribera deixa comando da seleção masculina de Handebol do Brasil

O técnico espanhol Jordi Ribera irá deixar o comando da Seleção Masculina de Handebol. O treinador, que esteve à frente da equipe de 2012 até os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, recebeu um convite da Espanha para assumir a direção técnica da Real Federação Espanhola de Handebol e também para comandar a Seleção Adulta Masculina do País. 

Esta não foi a primeira vez que Jordi foi técnico da equipe masculina do Brasil. Ele esteve no comando do grupo também de 2004 a 2008 e, nas duas ocasiões, garantiu resultados extremamente positivos para o Brasil. "Quando fui chamado para retornar, o acordo era para que eu ficasse para o ciclo de quatro anos. O objetivo sempre foi não trabalhar somente com o adulto, mas também de uma forma global. Estava claro que alguns atletas do ciclo anterior não poderiam mais estar presentes, por isso, era preciso buscar novos jogadores. Fizemos um trabalho observando atletas de todo o País com os acampamentos regionais e nacionais e trabalhamos também com técnicos e árbitros, além de outros profissionais. Conseguimos grandes resultados dessa forma", lembrou. 

Jordi comandou um ciclo vitorioso, que colocou o Brasil ao lado das principais potências da modalidade, haja vista os resultados nos Jogos Olímpicos em casa, quando o País conquistou a sétima posição, a melhor da história no masculino, após vencer partidas importantes como, por exemplo, contra a Polônia, medalhista de bronze no último Mundial, e Alemanha, atual campeã europeia. "Além do sétimo lugar na Olimpíada e a primeira vez que avançamos às quartas de final, durante esses últimos quatro anos conseguimos a melhor classificação em Mundiais (13º lugar na Espanha-2013), além das melhores posições nos Mundiais Júnior (6º lugar na Bósnia-2013) e Juvenil (9º lugar na Hungria-2013). Hoje o Brasil domina todas as categorias nas Américas, sendo campeão nos Jogos Pan-Americanos e Pan da modalidade", citou o técnico.  

Para ele, o handebol masculino do Brasil vem em uma crescente e está no caminho certo. "Crescemos em todos os campos. O handebol brasileiro definitivamente deu um passo à frente. Foi um trabalho árduo dos clubes e da Confederação Brasileira que possibilitou esse desenvolvimento", disse o treinador que irá dirigir a Seleção Espanhola já no Mundial da França, em janeiro de 2017. 


Com a saída de Jordi, a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) ainda irá definir o novo treinador da Seleção Masculina. "Para nós é uma tristeza enorme perder um profissional com a qualidade e determinação que o Jordi tem. Poucas pessoas no Mundo têm tanta dedicação no esporte quanto ele. Desejamos muita sorte nas novas atividades que ele terá. Agora, nosso papael é, com a cabeça fria, estudar as possibilidades que nós temos para a substituição dele. Com certeza absoluta, o trabalho que foi desenvolvido até agora e que irá continuar é de muita expectativa positiva para a modalidade", declarou o presidente da instituição, Manoel Luiz Oliveira.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar