Inspirado pelo filho, André Brasil luta por mais ouros nas paralímpiadas Rio 2016 - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Inspirado pelo filho, André Brasil luta por mais ouros nas paralímpiadas Rio 2016

Compartilhe
Em duas edições dos Jogos Paralímpicos, o nadador André Brasil ganhou dez medalhas, sendo sete de ouro. No Rio 2016, competindo em casa, diante de sua família e dos amigos, ele quer ir ainda mais longe. Aos 32 anos, o carioca garante que não mediu esforços na preparação para representar bem o país que leva no sobrenome. “Meu objetivo é fazer o melhor possível para representar o meu país. Quero dar 100% o tempo todo e ser o melhor André Brasil que eu posso ser. Trabalhei muito duro, então estou confiante”, comentou o nadador, que realizou o período final de sua preparação para os Jogos nos Estados Unidos. 

André é o atual campeão Paralímpico dos 50m e 100m estilo livre e 100m borboleta da classe S10. O carioca também competirá em outras cinco provas no Estádio Aquático Olímpico. Sua inspiração na busca por mais medalhas é o filho Leo, de três anos, que o verá em ação pela primeira vez nos Jogos Paralímpicos. “Meu filho me inspira a dar o meu melhor todos os dias. Quero dar a ele oportunidades de vida melhores do que as que eu tive. Espero que ele e minha família aproveitem cada segundo dos Jogos Paralímpicos ao meu lado”, explica, em entrevista ao site do Comitê Paralímpico Internacional (IPC).

Além de Leo, André também terá na torcida parentes e amigos. O nadador brasileiro espera uma grande festa na cidade para receber os principais astros do esporte Paralímpico mundial. “Estou esperando uma grande festa! Minha família, meus amigos e todos os brasileiros terão a chance de ver como o esporte Paralímpico é forte e poderoso. Estou ansioso para mostrar ao mundo quanto crescemos nos últimos anos e quanto o time brasileiro é forte”, diz o nadador, que tem uma deficiência na perna esquerda, sequela de uma poliomielite que contraiu aos dois meses de vida.

Com informações de Rio 2016
Foto: Getty Images



Nenhum comentário:

Postar um comentário