Campeã Olímpica, Puig confessa pressão e se diz em processo de aprendizado

Em sua primeira partida após o inesperado Ouro Olímpico no Rio de Janeiro, Monica Puig, 35ª do mundo, foi superada pela chinesa Saisai Zheng, 61ª, por 6/2 6/4 no U.S. Open de Tênis e confessou ter sentido a pressão após a conquista inédita para Porto Rico.

"Um pouco duro, especialmente vindo do Ouro Olímpico. Muita pressão, muita expectativa, mas sempre é preciso aprender e é isso que estou tentando fazer. Todo o crédito a ela, jogou bem, me complicou o suficiente. Estou ainda aprendendo, crescendo, tirando os positivos de tudo", disse a tenista que ainda admite precisar de um tempo para voltar a jogar seu melhor e se adaptar ao novo patamar na carreira.

"Nunca estive aqui antes. São novos ares, novo território. Preciso me acostumar, quando criar o hábito estarei mais confortável. Levou tempo para virar top 50 e top 30, é tudo um processo e estou aprendendo", disse comparando com outras jogadoras: "Kerber fez final na Olimpíada depois em Cincinnati, ela está há algum tempo, depois que ganhou na Austrália caiu um pouco assim como a Garbiñe Muguruza que voltou a jogar bem".

Fonte: tenisnews.band.uol.com.br


0 Comentários