Últimas Notícias

Após decepção no Rio-2016, CBB confirma saída de Rúben Magnano e Antônio Carlos Barbosa

Depois de tanto a seleção de basquete feminina quanto a masculina serem eliminados na primeira fase dos Jogos Olímpicos Rio 2016, a CBB anunciou hoje que os contratos de Ruben Magnano, da seleção masculina e Antônio Carlos Barbosa, da feminina, não terão seus contratos que terminam em 31 de agosto renovados.

“São dois excelentes profissionais, medalhistas olímpicos e que deram sua contribuição para as equipes nacionais. Por isso, a Confederação agradece o profissionalismo e a dedicação de cada um." Afirmou Vanderlei Mazzuchini, diretor técnico da CBB. Vanderlei também afirmou na nota que não há pressa para buscar substitutos, pois o basquete adulto não terá mais torneios no ano. O mais provável que os novos técnicos sejam divulgados após eleições da CBB, em março de 2017. No masculino, José Neto, do Flamengo e Gustavo de Conti, do Paulistano, os dois auxiliares de Magnano, são cotados.

Ruben Magnano estava na seleção desde 2010. Nesses seis anos e meio, ele viveu muitos altos e baixos. Conseguiu classificar a seleção de basquete masculina aos jogos olímpicos de Londres, quebrando um longo jejum em olimpíadas. Ficou em quinto nos jogos de Londres,sexto no mundial de 2014 e foi medalha de ouro nos jogos Pan-americanos de Toronto em 2015. Mas Magnano também teve eliminações vexatórias nas Copas Américas de 2013 e 2015, e agora nos jogos Rio 2016.

Já Antônio Carlos Barbosa veio como o bombeiro que tentaria salvar a seleção feminina, no início de 2016. Teve pouco tempo de trabalho, conseguiu um campeonato sul-americano, mas também fracassou nos jogos Rio 2016, perdendo as cinco partidas que disputou na primeira fase. 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar