Últimas Notícias

Alison e Bruno Schmidt confirmam favoritismo e conquistam ouro no vôlei de praia

Antes das Olimpíadas, a dupla formada por Alison e Bruno Schmidt era considerada uma das favoritas ao ouro.  E a dupla, que não teve vida fácil nesse torneio olímpico, conseguiu transformar esse favoritismo em ouro vencendo a dupla italiana Nicolai e Lupo por 2 sets a 0 (21-19 e 21-17), quebrando um jejum de 12 anos sem o ouro no vôlei de praia (os últimos foram Ricardo e Emanuel, em Atenas 2004)

Em partida disputada sob forte chuva, ela não foi fácil como atesta o placar, a dupla italiana fez ótima partida e em alguns momentos chegou a estar na frente do placar. A dupla brasileira que teve a calma necessária para virar o placar. Alison e Bruno fizeram valer seus apelidos: No bloqueio e nas cortadas violentíssimas, o Mamute brilhava enquanto o Mágico vinha com grandes defesas e uma visão de quadra impressionante

Em entrevista coletiva, ambos deram declarações emocionantes sobre o feito Alison lembrou de toda a dificuldade que a dupla teve nesse ciclo: "A classificação foi muito forte, com grandes times, tive de parar para operar o joelho. Quando ia voltar, tive apendicite. Tivemos quatro resultados ruins. Mas em nenhum momento, o Bruno parou de acreditar no Alison, e o Alison deixou de crer no Bruno.  Se vocês forem recapitular o campeonato, no primeiro jogo, começamos atrás, ganhamos de 2 a 0. No segundo, perdemos, mesmo nunca duvidando um do outro. No terceiro, torci o meu pé, mas tive que me desdobrar para jogar. E quando saiu a chave no sorteio, só vieram times fortes. É trabalho, é sempre acreditar um no outro, essa é a característica do nosso time"

Já Bruno Schmidt lembrou das vezes que pensou em desistir e teve apoio de seu pai para continuar: "Não é fácil permanecer nesse esporte. Para mim, como um jogador relativamente baixo, foi complicado. Cada dia foi uma luta e, às vezes, essa luta é cansativa demais. Eu olhava para o meu pai e comentava com ele: “Pai, não estou perdendo tempo não? Meus amigos estão formados, eu estou insistindo em uma coisa onde não sou bem-vindo”. E ele não me deixou parar, não me deixou não acreditar. Ele sempre acreditou mais em mim do que eu mesmo. Sempre foi muita dificuldade e nada veio fácil para mim. Ele sempre falou isso para mim. Essa Olimpíada foi exemplo disso. Perdemos um jogo na chave e eu realmente fiquei muito triste, não falei para ninguém, só me abri para minha família, fiquei muito triste, meu psicológico ficou abalado, mas ele falou: “Você vai chegar lá, você vai ser campeão”."

Alison Conquistou sua segunda medalha olímpica. Ele foi prata em 2012 fazendo dupla com Emanuel; Já Bruno Schmidt estreou com pé direito nos jogos olímpicos, já com o ouro. ele que é sobrinho de Oscar Schmidt, conseguiu a medalha que por tantas vezes o tio lutou para conquistar.

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar