Últimas Notícias

Sub-20 do vôlei feminino do Brasil perde dois amistosos para a Argentina

A seleção sub-20 do Brasil perdeu os dois amistosos realizados contra a Argentina em Campinas (SP), na sexta-feira (29) e no sábado (30). As partidas serviram de preparação para as duas equipes. Os jovens talentos brasileiros estão de olho no Sul-Americano da categoria, no final de outubro, no Peru. As argentinas acertam os últimos detalhes antes da primeira participação da equipe em uma edição dos Jogos Olímpicos.

No primeiro dos dois jogos, disputa na sexta, as visitantes levaram a melhor por 3 sets a 0 (25/15, 25/20 e 25/20), em 1h13 de partida. Apesar do resultado, duas atletas do Brasil, Júlia Moura e Beatriz empataram como maiores pontuadoras, com nove acertos cada.

“Gostei muito da parte defensiva do time, conseguimos uma boa relação de saque e bloqueio. O outro time é mais maduro, dificultou um pouco nossa virada de bola. Estamos ainda na fase inicial de nosso trabalho, mas as minhas jogadoras estão de parabéns pelo trabalho apresentado hoje”, comentou João Klein, o Juca, assistente de Hairton Cabral, que comandou a equipe verde e amarela na partida.

No segundo amistoso, realizado neste sábado, terminou novamente com vitória das argentinas pelo placar de 3 sets a 0 (25/17, 25/22 e 25/11), em 1h21 de jogo.

O assistente técnico da seleção Sub-20, Juca Klein, analisou o desempenho das jovens atletas.


“A experiência foi muito positiva, principalmente como as meninas se apresentam em quadra. Ainda estamos no começo do trabalho, com pouco tempo de treinamento, o que dificultou o entrosamento de certa forma. Mas elas tentaram manter o nível todo o tempo e conseguimos dar rodagem a muitas jogadoras. No Sul-Americano teremos muita pressão, apenas o time campeão garante vaga no mundial, então precisamos ver quem consegue administrar essa pressão”, analisou Juca.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar