Últimas Notícias

Seleção de Nado Sincronizado se despede provisoriamente do Maria Lenk com exibição

Foto: CBDA

A seleção brasileira de nado sincronizado se apresentou nesta manhã ensolarada de 4ª feira (29/6), no parque aquático Maria Lenk. Esta foi a última vez que o parque, palco da modalidade nas Olimpíadas, foi aberto antes do maior evento esportivo do mundo. A equipe brasileira ainda treina no local até o dia nove de julho, mas num ambiente totalmente fechado.

Três das quatro coreografias definidas para os Jogos de 2016 foram apresentadas hoje (qua): a do dueto livre (Amazônia) e as duas de equipe, livre (Carnaval) e técnica (Motoqueiros).

O dueto brasileiro é formado por Luisa Borges e Maria Eduarda “Duda” Miccuci. A dupla também está na equipe, que é completada por Lara Teixeira, Pamela Nogueira, Maria Bruno, Maria Clara Lobo Coutinho, Beatriz Feres, Branca Feres e Lorena Molinos.

De 10 a 20 de julho, o grupo segue para Salvador, onde treinará até o dia 20 de julho, retornando ao Rio, onde fará os preparativos finais na Escola Naval, encerrando no dia 29. Dois dias depois, em 1º de agosto, as meninas do nado sincro dão entrada na Vila Olímpica.

- Esta será a minha terceira e última Olimpíada. Dou adeus à seleção neste evento. Sabemos das dificuldades, mas tivemos muito apoio e boas condições de trabalho e atleta, quando entra em ação, no nosso caso, na piscina, é pensando em medalha, por mais difícil que seja. Mas acima de tudo, queremos fazer um bom papel, buscando uma colocação entre as seis melhores equipes e uma final de dueto (os 12 melhores), melhorando nossas pontuações e deixando um legado para as futuras gerações – disse Lara Teixeira, que competiu no dueto nos Jogos de Pequim e Londres, ao lado da aposentada Nayara Figueira.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar