Últimas Notícias

Médicos quenianos são filmados afirmando que deram substâncias proibidas a atletas

Médicos foram filmados sem saber

Uma investigação foi aberta no Reino Unido e no Quênia, depois que médicos quenianos foram filmados afirmando que deram substâncias proibidas a atletas britânicos. Os médicos foram gravados por jornalistas do jornal The Sunday Times. Três quenianos foram presos pela Direção de Investigação Criminal do Quênia depois da divulgação das imagens.

Na filmagem, os médicos aparecem afirmando que deram assistência a médica a atletas britânicos e quenianos e que utilizaram substâncias proibidas nesse tratamento. Em outro ponto do vídeo, um médico afirmou ter ajudado mais de 50 atletas, entre eles, três britânicos, com a promessa de que o tratamento melhoraria a performance em três meses. "Mesmo que eles passem por um exame, nada será encontrado", garantiu o médico.

Nenhum possível nome de atleta envolvido foi divulgado na reportagem. Investigadores da Agência Nacional de Tratamento Anti Doping do Reino Unido (UKAD) enviaram uma delegação para a cidade de Nairobi para contribuir com as investigações.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar