Últimas Notícias

Escolha do porta-bandeira do Brasil para os Jogos Rio 2016 ultrapassa os 2 milhões de votos

Até o momento já foram contabilizados mais de 2 milhões de votos na escolha do Porta-Bandeira do Brasil para a Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos de 2016.

O líder da votação tem quase 50% desse total. A votação está sendo realizada através do site globoesporte.com/rio2016.

Robert Scheidt é o único dos três atletas que já teve a honra de ser porta-bandeira do Time Brasil, na edição de Pequim, há oito anos. Ele foi medalha de ouro nos Jogos Olímpicos Atlanta 1996 e Atenas 2004, prata em Sidney 2000 e Pequim 2008 e bronze em Londres 2012. Yane Marques conquistou a medalha de bronze em Londres 2012, e Serginho foi medalha de ouro nos Jogos de Atenas 2004 e prata em Pequim 2008 e Londres 2012.

O COB teve a preocupação de não indicar para a votação os campeões olímpicos que irão competir no dia seguinte à Cerimônia de Abertura, como Sarah Menezes do judô, Arthur Zanetti da Ginástica e todas as meninas campeãs e bicampeãs do vôlei de quadra.

"Temos três candidatos fortíssimos. Começando pelo Robert Scheidt, maior medalhista olímpico brasileiro e detentor de mais de dez títulos mundiais. Serginho é dono de uma história de vida espetacular e um grande líder dentro e fora de quadra. Um vencedor por natureza. E o terceiro nome da lista é a nossa representante feminina. Mais de 50% da população brasileira é formada por mulheres. A Yane representa todas elas, mas em especial a mulher nordestina", disse Marcus Vinicius Freire, Subchefe da Missão Brasileira nos Jogos Olímpicos.

O vencedor será anunciado durante o programa Fantástico do próximo domingo, dia 31.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar