Últimas Notícias

Atleta que denunciou escândalo de doping na Rússia é eliminada do Campeonato Europeu

Stepanova terminou a prova dos 800 metros quase andando
Foto Fabrice Coffrini/AFP/Getty Images

A Atleta russa Yulia Stepanova, conhecida por ter denunciado o escândalo de doping do Atletismo russo, acabou sendo eliminada do Campeonato Europeu na modalidade quando ainda disputava a primeira corrida da prova dos 800 metros, nesta quarta-feira (6), em Amsterdã. Stepanova diminuiu muito o ritmo depois dos 600 metros e terminou a prova quase andando, levando quase 4 minutos para terminar o trajeto. O tempo sequer foi considerado por causa da sua desclassificação. A atleta pisou fora da sua raia.

Yulia competiu sob a bandeira da Federação Europeia de Atletismo (AEA), já que não pode competir representando seu país, que está suspenso de competições internacionais na modalidade. Na apresentação dos atletas participantes da prova, ela recebeu aplausos tímidos da torcida que estava presente no local. Mas a atleta minimizou a frieza do publico. "Fui bem acolhida pelas outras atletas, todas as meninas que correram na minha série vieram me parabenizar pelo que eu fiz, me dizendo que fui corajosa", argumentou.

Até aqui, Stepanova é a única russa do Atletismo com autorização para disputar os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. No entanto, sua presença ainda não está garantida, já que o Comitê Olímpico Internacional (COI), só quer autorizá-la a correr sob as cores da Rússia, com a alegação de que o Comitê Olímpico Nacional Russo não foi suspenso. "Não sei se estarei no Rio porque ninguém me deu o direito ou a permissão de participar. Além disso, vou ter que ver como evoluí minha lesão", disse ela. 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar