Últimas Notícias

Russell Westbrook e James Harden estão fora dos Jogos do Rio de Janeiro


A seleção de basquete masculino dos Estados Unidos não para de ter desfalques para definir sua seleção para os Jogos do Rio. Agora, foram Russell Westbrook e James Harden que pediram dispensa da seleção, ambos por motivos particulares.

Com isso, já são oito desfalques: John Wall, Steph Curry, Chris Paul, Blake Griffin, Anthony Davis e LaMarcus Aldridge, além de Harden e Westbrook.

“Depois de falar com a minha família, decidi não participar da Olimpíada desse ano. Não foi uma decisão fácil, pois representar meu país no Mundial de 2010 e na Olimpíada de 2012 foram momentos altos da minha carreira. Estou ansioso para oportunidades futuras com a seleção dos Estados Unidos”, afirmou Westbrook, em nota oficial.

Já Harden disse que "Como resultado de difíceis conversas com a minha família, o Houston Rockets, e conselheiros da minha confiança, eu notifiquei Jerry Colangelo e a seleção dos EUA que não irei competir nos Jogos Olímpicos de 2016"

O número de desfalques ainda pode aumentar, pois alguns jogadores estão preocupados com o risco de contrair Zika vírus. Mas Jerry Colangelo, afirmou que nenhum dos jogadores que pediram dispensa por esse motivo: "LeBron (James) é o único que sabemos que não tomará uma decisão (sobre disputar os Jogos Olímpicos) até o final da temporada, ou seja, depois das finais. Então, nós estamos estudando a convocação com ou sem LeBron. Sem ele, haverá ajustes a serem decididos. Com ele, nos sentimos muito perto daquilo que imaginamos”

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar