Últimas Notícias

Nadadores brasileiros disputam provas no exterior visando os Jogos de 2016

Foto: CBDA

Visando os preparativos para os Jogos de 2016, os atletas da natação brasileira se dividirão entre o Grand Prix de Santa Clara, nos Estados Unidos, de 3 a 5 de junho; e as etapas do Circuito Marenostrum de Canet/FRA (8 e 9/6) e Barcelona/ESP (11 e 12/6).

As competições escolhidas, além de tradicionalmente contarem com a participação do Brasil há cinco ciclos olímpicos, reúnem a nata das piscinas nacionais sempre na reta final para os maiores eventos do calendário mundial. Assim como atletas de outras modalidades, a comissão técnica avalia como essencial a participação em competições prévias, pois segundo o superintendente executivo da CBDA, Ricardo de Moura, o ambiente psicológico é completamente diferente do dia-a-dia do treinamento e é possível testar outros fatores que não estão presentes na rotina diária.

 A disputa americana terá a presença de grandes estrelas do país anfitrião como os medalhistas de ouro Nathan Adrian e Dana Vollmer, além de Anthony Ervin, Caitlin Leverenz, entre outros. Estarão na Califórnia pelo Brasil Leo de Deus, Brandonn Almeida, Miguel Valente, Kaio Márcio Almeida, Gabriel Santos, Tales Cerdeira, Thiago Pereira e Marcos Macedo.

O grupo mais numeroso estará na Europa e será formado por Daynara de Paula, Etiene Medeiros, Gabrielle Roncatto, Graciele Herrmann, Jessica Cavalheiro, Jhennifer Conceição, Joanna Maranhão, Larissa Oliveira e Manuella Lyrio. Entre os homens irão Felipe França, Guilherme Guido, Henrique Rodrigues, João Gomes Jr, Nicolas Oliveira, Henrique Martins, Ítalo Duarte, Matheus Santana, André Pereira, Thiago Simon e Luiz Altamir Melo.

Bruno Fratus, João de Lucca e Marcelo Chierighini não incluíram as três competições em seus programas de treinamento.

Depois dos compromissos de competição apenas restará a fase de aclimatação, que está prevista para o período de 22 a 31 de julho, ainda sem local definido. 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar