Últimas Notícias

Nadador argentino é flagrado em exame antidoping e está fora do Rio 2016

Olé/Divulgação
Mais um caso de doping na natação: o argentino Martín Carrizo foi cortado da delegação dos Jogos Olímpicos Rio 2016 após ser flagrado em exame antidoping por uso de EPO (Eritoproprietina), substância que estimula resistência física do atleta. O anúncio foi feito pelo presidente do Comitê Olímpico Argentino (COA), Gerardo Wertheim.

A substância foi detectada durante a disputa do Troféu Maria Lenk, no Rio de Janeiro, onde Carrizo disputou os 1500m livres. O nadador havia conseguido o índice no Open de Natação argentino, no mês de maio. Segundo o portal BestSwimming, Carrizo ainda tentaria a classificação para a maratona aquática na próxima semana, em Portugal.

Agora, Carrizo vai aguardar julgamento, e a punição pode chegar até 4 anos de banimento das competições.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar