Últimas Notícias

Felipe Wu é ouro na pistola de 10m da etapa de Baku da Copa do Mundo de Tiro Esportivo

Wu celebra a vitória no Azerbaijão (Foto: ISSF)

O atirador Felipe Wu ganhou neste sábado (25) a medalha de ouro na prova da Pistola de 10m da etapa de Baku (AZE) da Copa do Mundo de Tiro Esportivo.

O número 5 do ranking mundial, de 24 anos, alcançou a segunda vitória na temporada 2016 da Copa do Mundo. O brasileiro havia vencido também a etapa de abertura, disputada em Bangcoc (THA).

Neste sábado, Wu, que havia finalizado a qualificação com 583 pontos, ganhou a disputa final com um total de 200 pontos. 0.5 ponto a frente do medalhista de prata, Jitu Rai (IND). O bronze ficou com Jin Jongoh (KOR), que é tricampeão olímpico.

Após a prova, Felipe disse que: "A competição foi dura".

"Acertei quatro vezes nos 8 pontos, enquanto eu esperava acertar melhor. No começo da final errei novamente, mas consegui me controlar e isso me deu confiança".

"Os Jogos Olímpicos estão chegando e aprender a controlar as minhas emoções é essencial", completou o brasileiro.

Outro brasileiro que obteve uma boa participação foi Julio Almeida, que ficou na quarta colocação, com 155 pontos.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar