Últimas Notícias

Brasil volta a quadra na disputa da terceira semana do Grand Prix de Vôlei feminino

Foto: CBV

Depois de vencer as três primeiras partidas no Grand Prix, a seleção feminina de vôlei voltará à quadra na madrugada desta sexta-feira (17.06). A equipe do treinador José Roberto Guimarães estreia na semana 3 da competição duelando contra a Sérvia, às 5h (horário de Brasília), no Macau Forum, em Macau, na China.

As brasileiras, ao lado das sérvias, estão no grupo D que conta ainda com a Bélgica e a China. 

O Brasil aparece em segundo lugar na classificação geral, com nove pontos (três resultados positivos). A China lidera também com nove, mas com um melhor saldo de pontos do que as brasileiras. A Rússia está em terceiro, com oito, seguida pelos Estados Unidos, com seis.

As brasileiras estrearão na segunda semana do Grand Prix contra o último adversário que tiveram na etapa do Rio de Janeiro. No último domingo, as atuais bicampeãs olímpicas venceram a Sérvia por 3 sets a 0. Mesmo com a vitória recente, a central e capitã Fabiana espera um jogo mais difícil do que o primeiro encontro do ano contra as europeias.

“A Sérvia estará com uma equipe mais completa nesta etapa. Elas têm um time alto com muita força física. É uma equipe que joga mais com as centrais e sabemos que será uma partida difícil. Vamos ter que começar o jogo bem concentradas e acredito que nosso saque será muito importante nesse duelo”, afirmou Fabiana, que ainda falou sobre a diferença de fuso encontrada pelas brasileiras que enfrentaram mais de 35 horas de viagem até Macau.

“Não é fácil encarar esse tipo de viagem, mas estamos acostumadas com o Grand Prix e espero já estarmos adaptadas ao fuso no jogo de sexta-feira”, disse Fabiana.

A equipe do treinador Zoran Terzic estará reforçada por jogadoras que não participaram da etapa brasileira como as ponteiras Mihajlovic e Nikolic, a central Rasic e a levantadora Ognjenovic.

O treinador José Roberto Guimarães comentou sobre a importância da partida para o time verde e amarelo.

“Acredito que a Sérvia vai fazer uma melhor apresentação nesta semana com a entrada de algumas jogadoras que não participaram do último jogo. Será um bom teste para o nosso grupo”, ressaltou José Roberto Guimarães.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar