Brasil perde do Japão na disputa de 9º a 15º no Mundial de Basquete feminino Sub-17

Foto: FIBA

O Brasil perde para o Japão e irá disputar o 13º lugar no Campeonato Mundial de Basquete feminino Sub-17, realizado em Zaragoza (ESP).

Nesta terça-feira (28), as brasileiras perderam para as japonesas por 83-60. Mayuko Fujinaga (JPN) marcou 20 pontos e foi a cestinha do jogo, com 20 pontos. As brasileiras aguardam o vencedor de México e Coréia do Sul para saber quem vai enfrentar na disputa do 13º lugar.

Derrota para os Estados Unidos
Na segunda-feira (dia 27), o Brasil perdeu para os Estados Unidos por 79 a 62 (38 a 32 no primeiro tempo) pelas oitavas de final. As cestinhas da partida foram as americanas Christyn. Williams, com um Duplo-Duplo de 19 pontos e dez rebotes, e Janelle Bailey, com 19 pontos e nove rebotes.

As principais pontuadoras da equipe nacional comandada pela técnica Anne Sabatini Freitas foram a ala Emanuely de Oliveira (12 pontos, cinco rebotes, três assistências e uma recuperação de bola) e as pivôs Obalunanma Chukwmaeze (11 pontos e três rebotes) e Raphaella da Silva (nove pontos, oito rebotes, duas assistências e três recuperações de bola).

0 Comentários