Últimas Notícias

Brasil e Alemanha se enfrentam em amistosos de basquete em cadeira de rodas

Foto: Divulgação

Em sua terceira fase preparatória de 2016 para os Jogos Paralímpicos do Rio, a seleção masculina de basquete em cadeira de rodas retorna ao Rio de Janeiro para uma série de quatro amistosos contra a seleção da Alemanha. 

Os jogos, abertos ao público, serão realizados nos dias 18, 20, 21 e 22, na Associação dos Deficientes Físicos de Niterói (Andef), em Niterói, onde a seleção treina no período de 13 a 26 de junho. A preparação é uma realização da Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas (CBBC), com o apoio da Andef.   

Sob o comando do treinador Tiago Frank, a seleção vai encarar seis horas diárias de treino. Treze atletas participam desta fase de treinamento, que antecede uma competição importante para a equipe: o Campeonato Sul-Americano, classificatório para a Copa América 2017 de Basquete em Cadeira de Rodas. A seleção embarca no dia 26 de junho, para Cáli, na Colômbia, onde acontece a competição. Além da equipe anfitriã, o Brasil enfrentará as seleções da Argentina, Venezuela, Uruguai, Peru.  

A seleção alemã é tida como uma das potências do basquete em cadeira de rodas europeu. A equipe conquistou a medalha de bronze no Campeonato Europeu 2015. A Alemanha integra o grupo do Brasil nos Jogos Paralímpicos, junto com Estados Unidos, Grã-Bretanha, Irã e Argélia. O outro grupo é composto por Espanha, Austrália, Canadá, Turquia, Holanda e Japão.   

Em abril, a seleção masculina enfrentou uma série de amistosos contra o Canadá, atual campeão paralímpico. O Brasil venceu três dos quatros jogos contra a equipe canadense. 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar