Últimas Notícias

Velejador Robert Scheidt busca o 11º título Mundial na classe Laser no Iatismo

Foto: Brasil 2016
Maior medalhista olímpico do Brasil, o velejador Robert Scheidt inicia na quinta-feira (12) mais uma importante etapa em sua vitoriosa carreira. Em Nuevo Vallarta, no México, o bicampeão olímpico vai em busca do seu 11º título mundial adulto na classe Laser. 

As regatas vão até o dia 18 e a disputa em águas mexicanas será a última grande competição do velejador antes dos Jogos Olímpicos de 2016.

"O Mundial é uma verdadeira maratona. São sete dias de disputa e 14 regatas que exigem muito dos competidores. Espero um nível muito alto e vou procurar manter a regularidade para chegar ao final disputando um lugar no pódio”, afirmou Scheidt, que completou 43 anos no dia 15 de abril.

Com foco no Mundial, Scheidt optou por não disputar a etapa francesa de Hyères da Copa do Mundo da Federação Internacional de Vela (World Sailing), no fim de abril. O brasileiro chegou a Nuevo Vallarta com uma semana de antecedência para conhecer o regime de ventos e testar a raia, a mesma dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara-2011. O bicampeão olímpico não disputou o Pan pois, na época, competia na classe Star.

"Optei por não ir para Hyères porque achei que seria demais, em função da proximidade com o Mundial. Considerei ser melhor usar este tempo para caprichar na parte física e técnica”, explicou Scheidt.

Na atual temporada, Scheidt foi campeão do Brasileiro de Laser, no Rio, e da etapa de Miami da Copa do Mundo, ambas as competições em janeiro. Em abril, ficou com a medalha de prata no tradicional Troféu Princesa Sofia, em Palma de Mallorca, na Espanha.

Além de Scheidt, competem em Nuevo Vallarta os brasileiros Bruno Fontes e Lucas De Bueno.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar