Últimas Notícias

Sul-Americano de Basquete feminino 2016 - Brasil e Venezuela fazem a grande final



Definidos os finalistas do Sul-Americano de Basquete feminino, que está sendo realizado em Barquisimeto, Venezuela. O Brasil venceu a Argentina, se vingando da derrota sofrida na Copa América no ano passado e vai enfrentar a Venezuela, que venceu a Colômbia. O Paraguai venceu o Equador na disputa do quinto lugar e garantiu a última vaga para a Copá América 2017. Vamos aos relatos dos jogos.

O Brasil pegou a Argentina na semifinal querendo se vingar da derrota sofrida no ano passado. As argentinas, após da sofrida derrota contra Venezuela, queria mostrar que vencer o Brasil em 2015 não foi golpe de sorte. As brasileiras dominaram os dois primeiros quartos, mas no terceiro a Argentina reagiu e empatou a partida. A reação argentina acordou o Brasil, que melhorou na defesa, e venceu a partida por 73 a 57.  Iziane foi a cestinha com 19 pontos, seguida de Palmira, com 18. Nádia Colhado fez 13 pontos e pegou 12 rebotes. Pela Argentina, Gisela Vega marcou 14 pontos e Macarena Rosset, 11.

Na outra semifinal, a Venezuela enfrentava a surpresa Colômbia, e nos 3 primeiros quartos, as venezuelanas dominaram totalmente o jogo. Mas no último quarto, as colombianas começaram uma reação, mas não foi o suficiente para virar a partida. Venezuela venceu por 67 a 59 . Waleska Perez foi a cestinha venezuelana com 17 pontos e ainda pegou 10 rebotes. Roselis Silva, fez 15 pontos. Pela Colômbia, Mabel Martínez fez 23 pontos e Narlyn Mosquera fez 16 pontos e pegou 11 rebotes.

Hoje teremos a disputa do terceiro lugar com Argentina e Colômbia, e a grande final, Brasil e Venezuela.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar