Últimas Notícias

Seleção feminina sub-17 do Brasil se apresenta para o Mundial de Basquete

Foto: FIBA

A Seleção Brasileira Sub-17 Feminina se apresenta neste domingo (29) na Arena Olímpica de São Sebastião do Paraíso, no interior de Minas Gerais, quando inicia sua preparação para o Campeonato Mundial da categoria, de 22 de junho a 2 de julho, em Zaragoza, na Espanha.

O Brasil caiu no grupo “D” do Mundial e irá enfrentar na primeira fase as seleções de Mali (22), Portugal (24) e Espanha (25). A chave “A” é formada por Canadá, Japão, Letônia e Nigéria. Na “B” estão Austrália, China, França e México. O grupo “C” é composto por Coreia, Estados Unidos, Itália e República Tcheca.

Na segunda fase, no dia 27 de junho, a Seleção Brasileira terá como adversário uma das quatro seleções do grupo “C”: Coreia, Estados Unidos, Itália e República Tcheca. A partir dessa fase, somente os vencedores continuam na disputa por medalhas e pelo título.

A Seleção Brasileira garantiu sua vaga no Mundial Sub-17 após conquistar a medalha de prata na Copa América Sub-16 do México, no ano passado, e superar na semifinal os Estados Unidos. Essa mesma geração foi campeã invicta do Sul-Americano Sub-15 da Venezuela, em 2014.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar