Últimas Notícias

Prefeitura do Rio rompe contrato com empresa responsável pela construção do Velódromo



Obra mais atrasada do cronograma dos jogos do Rio 2016, o Velódromo do Rio tem mais um entrave. A prefeitura do Rio resolveu cancelar o contrato com a empresa responsável pela construção do Velódromo, a Tecnosolo.

A empresa, que passa por uma recuperação judicial, foi obrigada a subcontratar uma empresa para ajudá-la no andamento das obras, que já estavam atrasadas, a Engetécnica. Mas os atrasos continuaram e a prefeitura cancelou o contrato com a empresa principal, deixando a Engetécnica como a responsável pela obra.

O Velódromo, que segundo a prefeitura do Rio está 88% concluído, é a obra que mais preocupa o Comitê Rio 2016 e a União Internacional de Ciclismo. Mesmo com a mudança de empresa, a prefeitura mantém o prazo de entrega para o mês que vem.

Veja abaixo a nota oficial divulgada pela Empresa Olímpica Municipal:

"Em fevereiro de 2016, a Prefeitura autorizou a subcontratação da Engetécnica para garantir celeridade à execução dos serviços de finalização do Velódromo olímpico. A empresa trabalhava como subsidiária da Tecnosolo.

Por conta dos problemas que culminaram com sua situação de recuperação judicial, a Tecnosolo não teve condições de continuar como responsável técnica pelas obras do Velódromo. A Prefeitura optou, então, por encerrar o contrato com a Tecnosolo e pela contratação emergencial da Engetécnica para finalizar as obras da instalação, que já atingiram 88% de conclusão.

Essas ações não alteram o valor do contrato de construção da instalação. A entrega do Velódromo está prevista para o próximo mês."

Foto: Divulgação/apo.gov..br

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar