Últimas Notícias

Parada das Nações: Nicarágua



Sigla: NCA
Medalhas na história: Goldmedal.png 0 | Silvermedal.png 0 | Bronzemedal.png 0 | Total: 0
Em Londres... Goldmedal.png 0 | Silvermedal.png 0 | Bronzemedal.png 0 | Total: 0

A Nicarágua estreou nos jogos olímpicos nas edição de 1968, na Cidade do México, e desde então só ficou de fora dos Jogos em 1988, em um boicote em solidariedade à Coréia do Norte. O País da América Central nunca conquistou uma medalha olímpica. Chegou bem perto com a seleção de Beisebol em 1996, quando ficou em quarto lugar.

Em Londres, a Nicarágua enviou 6 atletas. O recorde é em Atlanta, com 26 atletas, sendo 21 deles da seleção de Beisebol.

Esporte forte

Boxing Boxe - Apesar de levar alguns atletas na natação e no atletismo, foi no boxe que a Nicarágua conseguiu bons resultados. Em Londres, o pugilista Omar Bravo ficou em nono lugar. Mesmo atrás de nações vizinhas como República Dominicana e Honduras, Nicarágua pode garantir um boxeador nos Jogos.

Destaque


Omar Bravo (boxe) - Aos 31 anos, Bravo terá sua última Olimpíada para melhorar seu melhor resultado em 2012. 35° do ranking na categoria meio pesado, Bravo  tentará garantir sua vaga no Pré-Olímpico Mundial, já que ele não conseguiu se classificar pelo Pré-Olímpico das Américas

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar