Últimas Notícias

Judô do Brasil finaliza preparação para o World Masters

Foto: CBJ

A seleção brasileira de judô finalizou sua preparação para o World Masters Guadalajara 2016 na manhã da última sexta-feira (20), depois de um período de cinco dias concentrados em Pindamonhangaba, interior de São Paulo.

"Nesse treino a gente focou mais na quantidade de lutas que os nossos atletas vão ter no World Masters e provocamos a intensidade que eles vão encontrar nessa competição", explicou Fulvio Miyata, técnico da seleção masculina ao lado de Luiz Shinohara.

O time masculino brasileiro conseguiu classificar nove atletas para a competição que reúne os 16 melhores do mundo em cada categoria. Dos nove, oito estarão na disputa, com direito a dobras em três categorias: Eric Takabatake (60kg), Felipe Kitadai (60kg), Victor Penalber (81kg), Tiago Camilo (90kg), Rafael Buzacarini (100kg), Luciano Corrêa (100kg), Rafael Silva (+100kg) e David Moura (+100kg).

"Ficamos muito felizes com as classificações de tantos judocas brasileiros. Mostra que somos uma das principais equipes do mundo. Agora é fazer um bom resultado no World Masters, para que nossos atletas consigam ser cabeças-de-chave nos Jogos Olímpicos", comemora Fulvio.

A equipe feminina também vai com oito atletas e terá representantes em todas as categorias com uma dobra no peso-ligeiro (48kg). Sarah Menezes (48kg), Nathália Brígida (48kg), Érika Miranda (52kg), Rafaela Silva (57kg), Mariana Silva (63kg), Maria Portela (70kg), Mayra Aguiar (78kg) e Maria Suelen Altheman (+78kg) foram as classificadas para a competição.

"Colocar atletas em todas as categorias do Masters é mais uma conquista histórica para o judô feminino brasileiro. O Masters é o filé, é a conquista do atleta e é a oportunidade para a gente conseguir ser cabeça-de-chave nos Jogos Olímpicos", comentou Rosicleia Campos, técnica da seleção feminina junto com Mario Tsutsui, que comandou o treinamento nesta semana.

"Programamos um treino de volume baixo e intensidade alta visando à manutenção da preparação que fizemos para o Campeonato Pan-Americano de Havana", explica. "Trabalhamos perímetro de área para evitarmos as punições e focamos nas nossas próprias ateltas, não nas adversárias, que é uma variável que você não controla. Nesse sentido, trabalhamos muito junto com as psicólogas. As atletas precisam se ver mais lutando, para entender os erros que estão cometendo e potencializar os acertos."

Agora, a delegação retorna para seus respectivos estados e se reapresenta na próxima terça-feira (24), para o embarque para Guadalajara. Parte da equipe viaja nesse dia e o restante da seleção embarca na quarta-feira, 25. As lutas acontecerão nos dias 27, 28 e 29 de maio.  

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar