Últimas Notícias

Holanda e Estados Unidos ficam com os títulos no Grand Slam de Moscou do Circuito Mundial de Vôlei de Praia

Nummerdor (esq) e Varenhorst celebram a vitória (Foto: FIVB)

O Brasil amargou dois vice-campeonatos no Grand Slam de Moscou (RUS) do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, encerrado no domingo (29).

Na competição masculina, Alison e Bruno Schmidt acabaram sendo derrotados por Reindeer Nummerdor (NED) e Christiaan Varenhorst (NED). por 2-1 (21-19, 7-21, 17-15) em 48 minutos de jogo.

Foi o primeiro tropeço dos brasileiros contra a dupla holandesa, que havia sido derrotada por Alison e Bruno Schmidt na final do Campeonato Mundial, em 2015, na Holanda, e na fase de grupos do World Tour Finals, no mesmo ano, nos EUA. O bronze na etapa de Moscou ficou com os poloneses Piotr Kantor e Bartosz Losiak, que superaram os norte-americanos Jake Gibb e Casey Patterson por 2-1 (21/19, 20/22, 12/15), em 56 minutos de jogo.

Alison e Bruno vinham de três títulos seguidos: Open de Vitória, etapa de Fortaleza do Circuito Brasileiro e o Superpraia. Com a prata de Moscou, a dupla conquista sua 12ª medalha em paradas do Circuito Mundial, agora com oito ouros, três pratas e um bronze. Na temporada 2016 do tour internacional eles possuem 17 vitórias e apenas duas derrotas.

A partida começou equilibrada, mas com ligeira vantagem dos brasileiros, que eram mais regulares nas viradas de bola. A liderança no placar durou até a parte final do set. Uma decisão polêmica do árbitro, porém, fez Alison e Bruno perderem o controle do jogo, deixando os holandeses virarem o placar e fecharem a parcial em 21 a 19.

O segundo set foi uma aula de voleibol. Alison e Bruno Schmidt foram perfeitos no saque, na defesa e na conclusão dos contra-ataques. Fecharam rapidamente a parcial por 21 a 7, contando também com erros não forçados de Nummerdor e Varenhorst.

Os brasileiros seguiram superiores no tie-break, variando os ataques pela entrada e meio da rede. Alison também se destacava no bloqueio, levando a melhor sobre Varenhorst. Os brasileiros tiveram três match points, mas acabaram atacando para fora. Os holandeses aproveitaram e assumiram a liderança, fechando em 17 a 15 para levarem o ouro.

Feminino
No torneio feminino, Larissa e Talita foram batidas por April Ross (USA) e Kerri Walsh Jennings (USA) por 2-0 (22-20, 21-17) em 38 minutos de jogo.

Juliana e Taiana acabaram superadas na disputa da medalha de bronze e ficaram na quarta colocação, após perderem para as canadenses Sarah Pavan e Heather Bansley por 2-0 (21/16, 21/18), em 38 minutos de jogo.

Foi a primeira derrota das brasileiras para a dupla da tricampeã olímpica Kerri Walsh e da medalhista de prata em Londres, April Ross. Antes, Larisssa e Talita haviam vencido duas finais contra a dupla dos EUA, no Grand Slam de Long Beach, em 2015, e no Open de Vitória, em 2016. As brasileiras somam agora 13 medalhas de Circuito Mundial, 12 de ouro e uma prata. Em 2016, contando apenas etapas internacionais, são 19 vitórias e apenas três derrotas de Larissa e Talita.

A dupla brasileira encontrou dificuldades no primeiro set, principalmente pelos bons saques de Walsh e Ross. As norte-americanas chegaram a abrir vantagem confortável, mas Larissa e Talita reagiram. Melhores na defesa e evitando o grande bloqueio de Walsh com largadas, as brasileiras chegaram a assumir a frente, mas as norte-americanas recuperaram a frente no final do set e fecharam a parcial por 22 a 20.

O segundo set começou mais equilibrado que o primeiro. Aos poucos, porém, as brasileiras passaram a desperdiçar alguns ataques, cedendo pontos às adversárias. Sem manterem o mesmo volume de jogo, e ainda sofrendo na recepção, Larissa e Talita não conseguiram a mesma recuperação do primeiro set e acabaram superadas por 21 a 17.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar