Últimas Notícias

França e Grã-Bretanha saem do Mundial de Boxe feminino com saldo positivo nas qualificações olímpicas

Clarissa Shields (Foto: AIBA)

Chegou ao fim na sexta-feira (27) o Mundial de Boxe Feminino, disputado em Astana (KAZ), e também a qualificação da modalidade para os Jogos de 2016.

Estavam em jogo quatro vagas em cada uma das três categorias olímpicas: 51kg, 60kg e 75kg. Sendo que a vaga mundial prevalecia sobre a continental.

A França e a Grã-Bretanha foram as únicas que conseguiram duas vagas. A França nas categorias 51kg e 60kg e a Grã-Bretanha nas categorias 51kg e 75kg.

Estados Unidos, Irlanda, Cazaquistão, Tailândia, Finlândia, Rússia, Taiwan e Holanda conquistaram cada um uma vaga.

O Brasil saiu do Cazaquistão com uma vaga indireta, uma vez que Clarissa Shields (USA) conseguiu uma vaga na categoria até 75kg, abrindo vaga para Andreia Bandeira, que havia sido terceira colocada no Pré-Olímpico das Américas. Bandeira e Adriana Araujo (60kg) estarão nos Jogos de 2016.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar