Últimas Notícias

Embratur apresenta ações para convidar estrangeiros para os Jogos de 2016

Foto: Embratur

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) divulgou o conjunto de ações no exterior que reforçam o convite aos estrangeiros para acompanhar as Olimpíadas e Paralimpíadas de 2016 e desfrutarem dos cartões postais do Rio de Janeiro e de outras cidades brasileiras. Anunciadas durante reunião ordinária do Fornatur (Fórum Nacional de Secretários de Turismo), as iniciativas incluem campanha de isenção de visto na Austrália, no Canadá, nos Estados Unidos e no Japão, além de lançamento do novo portal Visit Brasil.

Na abertura do encontro, o presidente substituto da Embratur, José Antônio Parente, destacou o marco importante dos Jogos para o setor turístico brasileiro e reforçou a importância das ações de promoção para a atração de mais turistas estrangeiros para o megaevento. "Esse é um período muito rico para o turismo, pois o mundo inteiro está com os olhos voltados para o Brasil. Desde que o país foi anunciado como sede das Olimpíadas, a Embratur vem realizando ações para atrair turistas para o evento. Agora, seguimos em ritmo acelerado, apresentando a campanha para difundir a política de isenção de vistos aos países contemplados", destacou Parente.

A Embratur está realizando uma série de eventos no exterior, em parceria com o Ministério das Relações Exteriores e o Rio Convention & Visitors Bureau, reforçando o convite. Os esforços serão direcionados ao grupo formado por Austrália, Canadá, Estados Unidos e Japão, que estão dispensados do visto de turismo no Brasil de 1º de junho a 18 de setembro de 2016, devido aos Jogos.
José Parente ainda ressaltou que a facilitação de viagens pode gerar um aumento de até 20% no fluxo entre os destinos. Isso representa um acréscimo aproximado de 75 mil turistas internacionais ao cálculo inicial de aumento de entre 300 a 500 mil turistas internacionais, e uma injeção de US$ 80 milhões na economia brasileira.

O presidente do Fornatur, secretário de Turismo do Rio de Janeiro, Nilo Sergio, ressaltou a importância das iniciativas. "As Olimpíadas serão no Rio de Janeiro, mas o evento é do Brasil, temos que apoiar as ações da Embratur e do Ministério do Turismo para levar os visitantes a outros pontos do país", afirmou. A reunião do Fornatur contou com a participação de secretários de Turismo dos Estados e do ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves.

Novo Visit Brasil

O novo site Visit Brasil divulga destinos e produtos brasileiros com foco nas cidades-sede dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, por meio de experiências reais vivenciadas por visitantes de todo o mundo. O objetivo do portal, disponível nos idiomas português, inglês e espanhol, é fazer com que seja a maior referência de conteúdo turístico no Brasil. O site apresenta informações relevantes, dicas de acessibilidade, cultura, gastronomia, diversão, além de vídeos, fotos ilustrativas e um espaço dedicado ao clima, temperatura e segurança, escolhidos por meio de filtros. 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar