Últimas Notícias

Barbosa anuncia pré-lista da seleção feminina de basquete para o Rio 2016



Antônio Carlos Barbosa anunciou nesta terça-feira (31) o grupo com dezoito jogadoras para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O grupo que foi ao sul-americano de basquete feminino foi mantido e foram acrescentadas seis jogadoras: As pivôs Damiris, Érika, Karina Jacob e Clarissa, a ala Izabela Ramona e a armadora Adrianinha.

O grupo se apresentará em Campinas no dia 2 de junho, onde ficará treinando até o dia 29 de junho. De lá irá para a França fazer três amistosos contra a seleção local entre os dias 30 de julho a 6 de julho. Entre os dias 27 e 30 de julho, a seleção disputará um torneio quadrangular  em Campinas com a França, Japão e mais uma seleção a definir. No dia 2 de Agosto, o último amistoso será em Mogi das Cruzes, contra uma seleção que será definida, em uma partida que servirá de preliminar para o jogo da seleção masculina no mesmo local.

No dia 2 de junho, dezesseis jogadoras se apresentarão, pois Érika e Clarissa estarão envolvidas com a disputa da WNBA. Damiris, que também disputa o campeonato, resolveu abdicar da disputa nos EUA para se dedicar a seleção.

Barbosa afirmou que pretende seguir para França com 13 jogadoras, onde 3 serão cortadas na volta ao Brasil. Segundo o técnico, Érika e Clarissa já estão garantidas nos Jogos olímpicos e se apresentarão no dia 16 de julho.

O Brasil estreia nos Jogos Olímpicos contra a Austrália no dia 6 de Agosto, às 17:30 da tarde.

Confira abaixo a lista completa das convocadas:

Armadoras: Adrianinha, Joice, Tainá e Bárbara
Alas: Iziane, Izabela Ramona, Patty Ribeiro, Jaqueline Silvestre, Palmira e Tatiane Nascimento
Pivôs: Érika, Clarissa, Damires, Nádia Colhado, Karina Jacob, Êga, Gilmara, Kelly

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar