Últimas Notícias

Seleções Brasileiras de Ginástica Artística participam de etapa da Croácia da Copa do Mundo

´
Após o evento-teste de ginástica artística para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, encerrado na última semana, parte das Seleções Brasileiras da modalidade participam de outro compromisso internacional. A etapa de Osijek (CRO) da Copa do Mundo da modalidade, contará com Péricles da Silva, Petrix Barbosa, Carolyne Pedro e Milena Theodoro, com as classificatórias agendadas para esta quinta (28) e sexta-feira (29), no Gradski vrt Hall. As finais serão no fim de semana, com os oito melhores por aparelhos.

A competição será a primeira da temporada de 2016 para Péricles da Silva. Na etapa da Croácia, o brasileiro se apresenta em quatro aparelhos - cavalo com alças, argolas, paralelas e barra fixa - sendo que, em um deles, com novidades. "Eu vou fazer a minha série nova de cavalo, que tem uma nota de partida bem alta. Espero já conquistar uma vaga na final desse aparelho e brigar por uma medalha", comentou o ginasta de 26 anos. "De um modo geral, quero acertar todas as minhas rotinas e ter uma noção da pontuação que elas podem me trazer, já que essa será a minha primeira competição do ano. Assim, veremos o que tenho que acrescentar ou diminuir para as seletivas da Seleção", completou o brasileiro, que segue em busca de uma das vagas para compor a equipe que participa dos Jogos Olímpicos, em agosto.

Pelo feminino, as expectativas também são grandes, principalmente por se tratar de duas ginastas bem jovens. Carolyne, de 15 anos, foi uma das integrantes da Seleção Feminina no evento-teste, quando as brasileiras conquistaram a vaga por equipe para os Jogos Olímpicos. Milena, de 17, foi a reserva. "Nós esperamos que elas se apresentem bem e que amadureçam ainda mais a cada competição. Se conseguirmos chegar às finais será gratificante. A Carol foi bem no evento-teste e esperamos que ela venha ainda mais consistente nas provas. A Milena também está em crescimento. Estamos no caminho certo", explicou o assistente-técnico da Seleção, Roger Medina, lembrando que as ginastas farão barras assimétricas, trave e solo.

Foto: CBG

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar