Últimas Notícias

Seleção brasileira de Judô faz primeiro treino em solo cubano


Os atletas brasileiros já tiveram a oportunidade de pisar em tatames cubanos já nesta quarta. Os 18 judocas que vão disputar o Campeonato Pan-Americano de Judô treinaram no Centro de Treinamento da seleção masculina de Cuba. Foram quase duas horas de movimentação.

“É um treino para sentir que começou a competição, que estamos aqui para o Campeonato Pan-Americano, uma das competições mais importantes nessa reta final para os Jogos Olímpicos. A movimentação ajuda a quebrar o gelo, a sentir o clima do que é estar em Cuba. A expectativa de cada atleta é diferente mas acredito que todos aproveitaram bem”, disse o técnico Fulvio Miyata.

Os 18 atletas convocados para o Campeonato Pan-Americano e que estiveram no tatame foram Sarah Menezes (48kg), Nathália Brigida (48kg), Érika Miranda (52kg), Rafaela Silva (57kg), Mariana Silva (63kg), Maria Portela (70kg), Mayra Aguiar (78kg), Maria Suelen Altheman (+78kg), Rochele Nunes (+78kg), Felipe Kitadai (60kg), Eric Takabatake (60kg), Charles Chibana (66kg), Alex Pombo (73kg), Victor Penalber (81kg), Tiago Camilo (90kg), Luciano Correa (100kg), Rafael Silva (+100kg) e David Moura (+100kg).

A delegação é formada ainda por Marcelo França, vice-presidente da CBJ e chefe da delegação; Ney Wison, gestor de Alto Rendimento; Amadeu Moura, supervisor de Alto Rendimento; pelos treinadores Luiz Shinohara, Fulvio Miyata, Rosicleia Campos e Mário Tsutsui; pelo médico Mateus Saito; pela fisioterapeuta Priscila Marques; pelo massoterapeuta Hans Peter Strubreiter; pela psicóloga Adriana Lacerda; pela nutricionista Roberta Lima; e pelo analista de desempenho Wagner Lyrio.

Na sexta-feira, a partir das nove da manhã, competem os atletas das categorias mais leves: 48kg, 52kg, 57kg e 63kg no feminino e 60kg, 66kg e 73kg no masculino. No sábado, a disputa chega ao fim com as lutas das categorias restantes a partir das 10 da manhã. Nos dois dias, as disputas de medalha serão realizadas a partir das 17hs. Todas as informações de horário se referem ao horário de Havana.

Foto: CBJ

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar