Últimas Notícias

Golfe do Brasil tem duas jogadoras no ranking olímpico e luta por segunda vaga no masculino


Pela primeira vez, duas golfistas brasileiras aparecem esta semana no ranking olímpico de golfe, que lista as 60 competidoras na zona de classificação para os Jogos Olímpicos de 2016. Se a disputa fosse hoje, estariam classificadas a paranaense Miriam Nagl, em 58º lugar, e a paulista Victoria Lovelady, em 60º lugar. Como ambas aparecem na lista por méritos próprios, a vaga reservada ao país sede não está sendo utilizada no momento.

Se classificam para a disputa 60 golfistas, de acordo com o ranking mundial profissional. Cada país pode ter até duas representantes. A única exceção é caso as competidoras estejam no top 15 do ranking mundial, quando aí é possível ter até quatro classificadas. No momento, apenas a Coréia do Sul teria quatro representantes.

Miriam e Victoria disputam atualmente o Ladies European Tour, o circuito profissional feminino europeu.

Masculino 

No masculino, apenas o gaúcho Adilson da Silva aparece na zona de classificação para os Jogos, em 58º lugar, enquanto Lucas Lee e Alexandre Rocha lutam para obter uma segunda vaga para o Brasil. 

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar