Últimas Notícias

Dupla brasileira vence e entra na fase de grupos na etapa de Fortaleza do Circuito Mundial de Vôlei de Praia


O Brasil terá força máxima no Open de Fortaleza, etapa válida pelo Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Na terça-feira (26), na única partida válida pelo qualificatório masculino, Thiago e Harley (SC/DF) venceram os suíços Heidrich/Kissling por 2 sets a 0 (25/23, 21/14), em 44 minutos de partida.

Thiago e Harley jogaram juntos em 2011, quando disputaram 12 torneios e 44 partidas pelo Circuito Mundial, vencendo 23. Apesar de não conseguirem o principal objetivo, a classificação aos Jogos Olímpicos de Londres, a amizade e entrosamento formados ajudaram nesta terça-feira, quando a dupla se reencontrou e teve que superar o forte vento.

"Jogar com o Harley de novo é bem legal, a gente jogou em outro momento, tínhamos uma pressão louca pela corrida olímpica, fizemos algo legal, mas para o que queríamos foi abaixo, e isso nos deixou chateados. Agora estamos mais maduros, mais experientes, a gente se esforça, bate a cabeça, mas está tudo bem. Sabemos as dificuldades um do outro, nos respeitamos. E isso faz com que seja mais fácil jogar. Hoje o vento deixou o jogo mais difícil, acaba nivelando por baixo, fica muito feio, parece que somos ‘perebas’ (risos). Estamos sem grandes cobranças, mas queremos fazer um bom torneio", analisou.

Harley, que voltou a jogar o Circuito Mundial nesta temporada após quatro anos afastado, comemorou a vitória e destacou a diferença de estilo dos adversários europeus.

"Os suíços são bem altos, parecem jogadores de vôlei de quadra, com um bloqueio gigante. Precisamos usar a nossa habilidade para vencer. O jogo pelo qualificatório é muito nervoso, se perder está fora. E mesmo jogando há muito tempo ainda existe aquele frio na barriga antes de um jogo decisivo. Se não sentir nada é porque está na hora de encerrar a carreira. Sempre gostei de disputar torneios internacionais, ir lá para fora representar o Brasil. É diferente", analisou o brasiliense, campeão do tour internacional em 2008 ao lado de Pedro Solberg.

Foto: CBV

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar