Últimas Notícias

Com foco nos detalhes, evento-teste do polo aquático aprofunda avaliações no Estádio Aquático


Avaliado durante os eventos-teste da natação e natação paralímpica, nas duas últimas semanas, o Estádio Aquático, no Parque Olímpico da Barrada Tijuca, Rio de Janeiro, agora vai passar por ajustes finos para receber os Jogos de 2016. Até sexta-feira (29.04), a instalação será palco do evento-teste do pólo aquático.

No total, 32 áreas funcionais estarão em operação, sendo 16 nos moldes dos Jogos OlímpicosNo total, 32 áreas funcionais estarão em operação, sendo 16 nos moldes dos Jogos Olímpicos: competição esportiva, transporte, limpeza e lixo, apresentação esportiva, gerenciamento operacional de instalações, segurança, resultados, serviço de alimentação, desenvolvimento de legado de instalação de legado e temporárias, comunicação, força de trabalho, logística, serviços médicos, operações de imprensa, energia e tecnologia.

Quatro times do Rio de Janeiro vão entrar em ação para ajudar a testar a estrutura: Botafogo, Tijuca, Flamengo e Escola Naval. A equipe de esportes do Comitê Rio 2016 vai aproveitar o torneio entre equipes das categorias de base para testar principalmente quatro áreas: voluntários específicos do esporte, árbitros nacionais, apresentação do esporte e resultados. De acordo com a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), competição de caráter amistoso servirá para testar também arbitragem, cerimônia de premiação e placar.

Embora não seja aberto ao público em geral, o evento servirá para colocar a equipe que vai trabalhar nas Olimpíadas em ação. “Todo time precisa treinar para fazer uma boa entrega. É assim entre os atletas e não é diferente para nós - coordenadores, supervisores e staff - que estamos preparando tudo para os Jogos”, disse o gerente de competição do polo aquático do Rio 2016, Paulo Cezar Fernandes, ao site do comitê organizador.

Detalhes essenciais para o perfeito funcionamento da instalação, o conforto dos atletas,torcedores e profissionais, além das normas técnicas da modalidade serão observados com especial atenção. “Duas coisas fundamentais são a profundidade da piscina e a temperatura da água, que deve ficar entre 25°C e 26°C”, explicou ao site do Rio 2016 o técnico Raul Amaya, da Escola Naval, que é árbitro internacional. De acordo com ele, detalhes desse tipo são levados tão a sério no esporte que no Mundial de Barcelona 2013 a competição só começou depois de acrescentarem gelo à água, que estava com temperatura acima do ideal.

Foto: Brasil 2016

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar