Últimas Notícias

Aniceto dos Santos conquista bicampeonato do Mundial de Maratona Paralímpica, em Londres


Pelo segundo ano consecutivo, Aniceto dos Santos levou o título do Mundial de Maratona do Comitê Paralímpico Internacional (IPC). A prova foi disputada no domingo (24) em conjunto com a tradicional Maratona de Londres, na Inglaterra, para corredores sem deficiência.

Aniceto foi o melhor entre os atletas da classe T13, para pessoas com baixa visão. Aos 40 anos, ele cravou o tempo de 2h32min52 – quase três minutos abaixo de sua melhor marca pessoal.

Natural de Brasília (DF), Aniceto já havia faturado o título do Mundial de Maratona no ano passado. A segunda colocação da classe foi conquistada pelo neozelandês Tim Prendergast, que registrou o tempo de 2h46min56.

Outro brasileiro também completou a maratona. Corredor amputado do braço esquerdo (classe T45/46), Ezequiel da Costa chegou na oitava colocação. Ele concluiu o percurso em 2h44min27.

A prova de Ezequiel foi vencida pelo chinês Chaoyan Li, que registrou o tempo de 2h27min07.

Na disputa feminina, o título da classe T11/12 (cegos totais ou com severa deficiência visual) ficou com a chinesa Jin Zheng, que fez a marca de 3h13min15.

Entre os cadeirantes, o ouro do masculino ficou com o suíço Marcel Hug (1h35min19). Na prova entre as mulheres, melhor para a norte-americana Tatyana McFadden, que venceu com o tempo de 1h44min14.

Foto: CPB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar