Últimas Notícias

Três duplas masculinas do Brasil estão nas quartas do Aberto de Maceió de Vôlei de Praia


Para a alegria da torcida alagoana o Brasil segue com três representantes na disputa pelo título no naipe masculino do Aberto de Maceío do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Na sexta-feira (26) Pedro Solberg/Evandro (RJ), Guto/Saymon (RJ/MS) e Álvaro Filho/Vítor Felipe (PB) conseguiram manter a invencibilidade e avançaram às quartas de final do torneio na capital alagoana.

Os primeiros a garantir um lugar na próxima fase foram Guto e Saymon (RJ/MS) que eliminaram os russos Liamin/Barsouk por 2 sets a 0 (25/23 e 21/12), em 36 minutos. O forte calor acabou ajudando a jovem dupla brasileira.

“Começamos o primeiro set fazendo 7x0 e acabou que relaxamos. Mas isso não pode acontecer. Conseguimos manter nossa estratégia, vimos que eles estavam bem cansados, abaixando a cabeça, limpando os óculos toda hora. Mantivemos o ritmo no set seguinte, mas sem baixar a guarda. Nós estamos em vantagem em relação aos estrangeiros, principalmente os europeus. Eles falaram que vieram de temperaturas negativas, pode ver que todos eles estão branquelos e estão sentindo o calor. Estamos um pouco mais acostumados do que eles”, brincou Guto que neste sábado (27.02) terá Losiak/Kantor (POL) pelas quartas de final.

Os paraibanos Álvaro Filho e Vítor Felipe também terão compromisso em quadra na próxima fase. Eles passaram por Bruno e Hevaldo (AM/CE) em dois sets (21/18 e 23/21), em 43 minutos. Para Vítor Felipe a diferença no equilibrado duelo ficou por conta da condição física.

“Jogar contra o Bruno e o Hevaldo é sempre muito duro, sabemos que eles não largam o osso nunca e brigam até o final. Conseguimos impor o nosso jogo, estamos muito felizes com o resultado. Com certeza o cansaço de jogar de manhã com muito calor pesou um pouco contra eles”, comentou Vítor. Agora a parceria que representa a Paraíba terá pela frente os poloneses Fijalek/Prudel (POL), que nas oitavas eliminou Oscar/André (RJ/ES) no tie break (21/17, 14/21 e 15/13), em 51 minutos.

Outro duelo caseiro marcou a última partida das oitavas de final. Pedro Solberg/Evandro levou a melhor sobre Thiago/George (SC/PB) por 2 sets a 0 (21/xx e 21/xx) em xx minutos. Formada especialmente para este torneio, a parceria entre Thiago e George deu trabalho para os compatriotas.

“Eles são uma dupla recém-formada, então não tínhamos muita informação. Acabamos estudando os jogos deles aqui do torneio. Nossa equipe técnica está de parabéns porque conseguiu nos mostrar os pontos fracos deles. Conseguimos colocar em prática nossa estratégia. Estou muito feliz por termos conseguido quatro vitórias em quatro jogos no nosso primeiro torneio. Agora vamos enfrentar os mexicanos campeões pan-americanos que nos venceram no Mundial ano passado, estamos com eles engasgados”, disse Evandro em referência a Virgen/Ontiveros (MEX), adversário da próxima rodada.

A competição segue neste sábado (27) com as quartas de final e as semifinais. Os jogos acontecem a partir das 10h e a grande final acontece no domingo (28).

Foto: CBV

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar