Últimas Notícias

Seleção Brasileira de rugby em cadeira de rodas está no Rio de Janeiro para o evento-teste dos Jogos Paralímpicos


A Seleção Brasileira de rugby em cadeira de rodas está no Rio de Janeiro para o evento-teste dos Jogos Paralímpicos. O torneio será de 26 a 28 de fevereiro, na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra. Os adversários do Brasil são a Austrália, Canadá e Grã-Bretanha.

Depois de ter ficado em quarto lugar nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto-2015, o Brasil tem o objetivo de recuperar o terceiro posto nas Américas e terminar o ano de 2016 entre os dez melhores.

Treinador da seleção desde janeiro deste ano, Rafael Botelho, está confiante que o evento-teste ajudará nas metas do grupo. “Todos os nossos rivais aqui no Rio de Janeiro estão entre os cinco melhores. Tirando o Canadá que está com um atleta lesionado, todas as seleções trouxeram força-máxima e será muito importante para nós esses jogos. Temos que fazer bons jogos e ganhar confiança”, afirmou o comandante.

Na semana de 20 a 25 de fevereiro, o Brasil esteve reunido para a II Semana de Treinamento. A avaliação de Botelho foi positiva. “Testamos atletas jovens que não estavam sendo aproveitados e conseguimos uma hegemonia maior dentro do grupo”, disse.

A estre da Seleção Brasileira de rugby em cadeira de rodas no evento-teste será nesta sexta-feira, 26, contra o Canadá às 10h30. Todas as equipes se enfrentam duas vezes e o maior vencedor será o campeão do torneio.


Confira os jogos do Brasil

Sexta-feira, 26
10h30 – Brasil x Canada
19h15 – Brasil x Grã-Bretanha


Sábado, 27
12h45 – Brasil x Austrália
17h – Brasil x Canadá


Domingo, 28
10h30 – Austrália x Brasil
17h – Grã-Bretanha x Brasil

Foto: CPB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar