Últimas Notícias

Duda e Elize Maia chegam a final do Aberto de Maceió de Vôlei de Praia


No sábado (27.02) a dupla Duda e Elize Maia chegou a final do Aberto de Maceió de Vôlei de Praia e vai decidir o torneio contra Meppelink/Van Iersel (HOL). A sergipana e a capixaba chegaram a oito vitórias na competição e não perderam nenhum set até agora. A grande final será neste domingo (28.02), às 10h.

Duda/Elize Maia levou a melhor sobre a dupla italiana Menegatti/Orsi Tohth por 2 sets a 0 (21/19 e 21/16), em 47 minutos na partida das quartas de final. Mais tarde, na semifinal, passaram pelas campeãs Pan-Americanas Gallay/Klug, da Argentina, por dois sets a 0 (21/16 e 21/18), em 40 minutos.

“A gente veio muito focada para esse torneio. Começamos pelo classificatório, pois o Brasil é um país que tem muitos times fortes. Diante das dificuldades que enfrentamos, seja com o calor, seja ao enfrentar as duplas que não conhecíamos mantivemos o nosso foco. E isso que prevaleceu. Esse jogo contra a Gallay e a Klug é sempre difícil, pois elas catimbam o jogo, gritam, mas a torcida ajudou, fez muito barulho e não deixou que caíssemos na provocação delas”, contou Elize Maia.

Ao lado de Elize, a jovem Duda, de 17, já tem vasto currículo em competições mundiais de base. No entanto a etapa alagoana é apenas a quinta com a atual parceira. Ela credita ao foco no objetivo os méritos de chegar à segunda final.

“Chegar do classificatório é mais desgastante. Mas desde o início do torneio a gente e a nossa comissão técnica estávamos focados nesses 100%. Até nos jogos estivemos perto de perder um set fizemos o nosso melhor, a Elize bloqueou e eu defendi e deu tudo certo” disse Duda.

Outra dupla brasileira a entrar em ação neste sábado foi Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ), Na primeira partida que fizeram no dia as campeãs mundiais derrotaram Holtwick/Semmler (ALE) por 2 sets a 0 (21/14 e 21/17), em 41 minutos. No entanto a festa não ficou completa, elas acabaram sofrendo o revés na semifinal para Meppelink/Van Iersel (HOL) por 2 sets a 0 (21/14 e 21/17), em 41 minutos. Na decisão do bronze Ágatha e Bárbara terão pela frente Gallay/Klug (ARG), às 9h.

Foto: CBV

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar